quinta-feira, 8 de abril de 2010

Intimidade !!





Iae pessoal td bem ???
Hoje eu tava aki pensando o que eu ia postar...
Eu quero postar apenas coisas que vão edificar a vida de v6, então fiz uma oraçãozinha rápida, perguntando pra Deus o que seria bom pra hoje....

E Adivinha só o que Deus respondeu !!

Foi mais ou menos assim:

“Bruno o que tem edificado a sua vida vai edificar na mesma intensidade a vida do pessoal.”

Então pronto agora é sóh escrever sobre aquilo que Deus tem me revelado...
Caramba mais é muita coisa...
Então vamos começar pela essencial !!

INTIMIDADE

Mais o que é intimidade ??
Segundo o Dicionário Aurélio podemos definir intimidade como:

Caráter do que é íntimo, secreto. / Amizade íntima, relações íntimas: viver na intimidade de alguém. // Na intimidade, entre íntimos; no recesso do seu lar.


Intimidade nos leva a pensar em proximidade, confiança..
Você pode ter um amigo, mas não ser intimo dele, ou seja, você não diz seus segredos, seus medos, seus planos. O que eu quero dizer é que você não abre sua vida com quem você não é intimo...
Pra saber se você tem intimidade com Deus é muito simples...
Quer ver só !!
vamos fazer um joguinho de perguntas e respostas, que tal...

Vamos lá são 10 perguntas, pra cada resposta SIM some um ponto....


1ª Você conversa com Deus ?
veja bem eu disse conversar e não pedir..

2ª Você diz bom dia pra Deus quando você acorda ?

3ª Você fala pra Deus o que te deixa triste, ou feliz ?

4ª Você já perguntou pra Deus o que Ele quer fazer na sua vida hoje ?

5ª Hoje você já disse pra Deus o quanto Ele é importante pra você ?


6ª Alguma vez você já mudou de decisão, devido a vontade de Deus ?

7ª Você tem um momento com Deus todos os dia ?

Eu quero dizer, um tempo pra louvar, adorar, orar e ler a bíblia.

8ª Você já contou algum segredo pra Deus, algo que só vocês dois sabem ?

9ª Você já sentiu a presença de Deus quando estava sozinho (a) ?


10ª Você esta disposto(a) a abrir mão de tudo por um momento com Deus ?
Pense bem, sua novela favorita, o filme inédito na TV, os sites de relacionamento....


Agora sim vamos ver os resultados...
Se você somou menos que 8 pontos
Esta claro que você não tem intimidade com seu próprio Pai !!

Nós devemos ter em mente que a intimidade com Deus é algo diário, não basta ter apenas nos final de semana...
Veja como um casamento, se você ficar sem falar com sua esposa por um dia no outro vai ser mais difícil conseguir atenção dela e assim sucessivamente, com Deus é a mesma coisa, não adianta você passar a semana ignorando Deus e no domingo querer desfrutar da presença dEle...
Em um relacionamento há dialogo de ambas as partes..
Então fique atento a voz de Deus, muitas vezes Ele se revela nas menores coisas do nosso cotidiano, se você não estiver atento nunca vai ouvir Deus...
Veja só um exemplo: hoje eu comi uma lata de leite condensado sozinho, e adivinha o que aconteceu. é isso mesmo, me deu aquela dor de barriga, então eu me lembrei que quando eu era menor minha mãe viva me falando que comer muito doce fazia mal, até ai tudo bem, quem não sabe disso... (pelo visto eu né.. rsrsrs)
O fato é que com tudo isso eu pude sentir a voz de Deus bem clara dizendo para eu honrar meus pais, e realmente vi que ainda tem muita coisa que eu tenho que fazer para de fato honrar 100% meus pais. Agora se eu não tivesse atento, jamais eu ia ouvir a voz de Deus...

Você ta compreendendo ??
Andar com Deus é de fato andar com Deus, nos momentos felizes, tristes e nos mais bobos também...
A Intimidade com Deus é algo que todos devemos buscar, ela não vem de uma hora pra outra, mas é fruto de uma longa e continua jornada de entrega e confiança...

“Se você negligenciar a comunhão num dia, será um pouco mais difícil da próxima vez”.


Galera fiquem na expectativa porque muita coisa vem por ai, Deus esta mudando as célula de uma maneira nunca vista antes...
Ele ainda não me disse o que vai acontecer, mais eu creio que é algo que vai muito alem da colheita !!!


Viva o lado Intimo da Vida !!

by: Bruninhuzinho

9 / 4 / 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário