sábado, 17 de abril de 2010

Defendendo a Honra Feminina ‼





leia até o fim e você vai entender o porque do titulo....


Homens parem de covardia, vamos ser guerreiros e proteger a honra das nossas irmãs...


Devemos tratar as garotas com respeito...


Se você é solteiro


Primeiro, deve entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Podemos ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos na nossa comunicação. Precisamos prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.



Aos comprometidos...


Peço aos garotões que prestem muita atenção.

CARLOS diz:
- JUH, tá td bem?
JUH diz:
- Humm….. ah…. tá….
- Não parece…. Q foi?
- Ah! Sei lá….. sinto vc distante….. não no sentido físico.
- Mas…mass…. (hj é segunda) nós conversamos normalmente a semana toda, sexta até de madrugada, sábado de tarde e domingo não deu. Como podemos estar distantes?
- Ah, não sei CARLOS, só sinto isso!

CARLOS responde com uma certa inquietação já q o seu racional não consegue engolir a história…
- JUH, se vc não tem motivo, então não tem o pq sentir isso. Seu sentimento não tem fundamento.
- Ah! Sei lá CARLOS, só to sentindo isso….
- Mas se nós conversamos o tempo todo, não tem o pq vc sentir isso.
- Hunf…..
- Pensa comigo JUH, conversamos normalmente esses dias, logo estamos próximos, logo não tem o pq sentir isso. É um sentimento sem fundamentos….
- Hunf…..

Alguns segundos de silêncio…..
- Ah CARLOS, acho q é pq vc está muito atarefado com faculdade, trabalho, o layout do novo blog….
- Mas JUH! Estou atarefado mas, estou falando com vc! – respondi já um pouco irritado.

Agora vem o ensinamento:
- Sim CARLOS mas, vc não tem me dito coisas q vc me dizia antes. Tipo, eu sei q vc me ama mas, eu preciso ouvir isso. A mulher precisa ouvir essas coisas.

Muito sem graça mas feliz por aprender, respondi:
- Meu……. verdade!!! Aiiiinnnn!! Desculpa amor! Vc tem razão! Não percebi isso! TE AMO MUITO AMOR!!!!


É isso ae meus amigos! Talvez vc já passou por esta situação ou no mesmo enredo. Talvez já até brigou com sua namorada achando q tem razão. Vc tem razão massss, tb não tem!!!! Não entendeu? Eu explico: Da mesma forma que o CARLOS tinha a razão (racional) ao seu lado, não contava com a razão (emocional) da JUH.


O homem é muito racional e a mulher emocional. Enquanto o homem não chora em filmes românticos sabendo q não passa de uma estória cinematográfica, a mulher chora até encher um balde! Poderia citar outros exemplos da diferença do homem e da mulher em relação a razão e emoção mas, acho q vc já entendeu.

Mulher gosta de ouvir. Vc já deve ter escutado: “Homem cai no olhar e mulher cai no ouvir.”



GALERA ESSA EU APRENDI NO BLOG...
Naomordaamaca.com


mulher é como uma flor e é responsabilidade do jardineiro (“somo nózis”) de deixá-la linda. Se as pessoas a olham a veem sorridente, alegre e linda, muito disso tem ligação com o trabalho q o ” jardineiro” faz. Agora, se ela estiver murcha, caída e fraca, o jardineiro não está trabalhando bem!
Não se revolte pensando: “Ahhh!!! Pq elas tem q ouvir? Isso pra mim é orgulho!”
O caso, meu caro amigo racional, é q DEUS fez a mulher assim (emocional) e nós temos muito o q aprender com elas. Para muitos de nós, o fato de não ouvir dela um “te amo”, não é caso de briga mas, para elas, é muito significativo!
Aprenda outro mistério: A mulher precisa de Segurança! Não falo do cara q fica na porta do shopping, falo do sentimento de se sentir segura! Vc não precisa ser forte para isso pois a segurança q ela precisa é emocional!!!!! Vc fornece essa segurança através de palavras, gestos e seus planos para o futuro!

Um jardineiro é extremamente zeloso com sua flor. Ele pensa no clima, no adubo, na terra, na água……. tudo para deixá-la linda e perfumada. Vc precisa ser criativo! Não só com palavras mas, com gestos!

Então meu caro jardineiro, crie, pense, fale e surpreenda sua flor! Cuide dela como se fosse sua vida! Com o passar do tempo, o tanque de amor dela vai sendo gasto, abasteça ele!!!! Expresse seu amor, elogie, faça surpresas, diga-lhe o quanto a ama, o quanto ela é importante em sua vida! Quando foi a última vez q vc lhe escreveu uma carta???? Não deixe q o tanque de amor dela se esvazie! Seja uma Petrobrás ambulante ‼

Entenda q acima de td isso há uma consequência: Vc a deixa feliz e forte, ela fica mais inspirada para buscar e adorar a DEUS !!

Um detalhe importantíssimo: Seu trabalho de jardinagem não é (em primeiro lugar) para agradar sua flor mas, é principalmente (agora sim em primeiro lugar) para agradar o dono do jardim: JESUS CRISTO! Pois, como já disse, se vc fortalece sua flor, ela fica mais disposta a agradar a DEUS. Por isso, não somente a elogie mas, cuide dela espiritualmente com muito amor. Não deixe ela murchar (espiritualmente). Regue sua flor com o ESPIRITO SANTO, dê nutrientes da palavra (bíblia), q é JESUS, para ela ficar forte e deixe o SOL, q é DEUS, brilhar sobre a face dela!
Se vc fizer isso, garanto q seu relacionamento será mais feliz!



O por que do namoro ‼


Os namorados se relacionam compromissados visando a um futuro noivado e matrimonio dentro do modelo social familiar, priorizando um profundo amor, e nunca a paixão.
A partir do momento q vc resolver fazer do seu namoro um meio de adorar a DEUS, então vc começa a descartar algumas práticas. Quanto mais vc colocar ELE como o centro da relação, como objetivo, como fundamento, mais vc será feliz com sua costela (ou seu cabeça… hehe).
Para aqueles q ainda não namoram, aconselho a pensarem de igual maneira! “Essa menina é bonita e cheirosa mas, será q vai me ajudar a adorar a DEUS???? Ela vai me impulsionar para mais perto de DEUS???”
Não é isso que o mundo esta pregando, a cada dia você vê as pessoas usando e abusando, umas das outras, e tudo isso parece ser normal, não aceite esse tipo de mentira na sua vida....
O namoro é algo muito serio, não deve ser visto como uma brincadeira ou um teste, o namoro é uma preparação para o casamento, ele naum deve ter inicio se o casamento não for o foco...
Que Deus guie cada um...
Pra viver o melhor de Deus, temos que morrer para nós mesmos e buscar a vida dEle, isso não é fácil, mas vale a pena ‼


Como o marido deve tratar sua esposa ‼





Devemos tratar as mulheres como Vaso mais Frágil.

“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”
1 Pedro 3: 7.





Devemos amá-las e não irritá-la

“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.”
Colossenses 3: 19.




Devemos agradas nossa mulher

“Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.”
1 Corítios 7: 33.




Devemos elogiar nossas esposas

“Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!”
Provérbios 31: 28,29.




Temos que se alegrar ao lado da nossa amada

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.”
Eclesiastes 9: 9.




Devemos estar dispostos a morrer por nossa esposa

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,”
Efésios 5: 25.




Temos que amar nossa esposa como amamos a nós mesmos

“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Efésios 5: 28.





Agora você deve estar se perguntando, por que eu postei sobre esse assunto, se eu não sou casado, noivo e nem estou namorando...
É que hoje quando eu estava voltando da igreja, eu fui conversando com uns amigos no ônibus, e falei de como eu vou tratar a minha esposa, que ela vai ser uma flor que eu vou cultivar, quando do nada, uma mulher (MULHER), que estava ao meu lado, disse: você esta enganado, as mulheres não devem ser respeitadas, eu sou mulher e falo isso porque eu sei, e começou a expor seu ponto de vista, na mesma hora eu já falei da vontade de Deus, e que realmente tem mulheres que vivem fora do padrão de Deus, mas que quando você entrega seu coração pra Jesus, Ele muda seu caráter e o debate continuou....

O que me chamou a atenção e me fez postar isso hoje..

É que o mundo anda vivendo um padrão distorcido, onde as próprias mulheres se têm como indignas de serem amadas....

Isso é uma mentira do Diabo, não aceite esse tipo de pensamento na sua vida...
Nhá só pra não deixar passar em branco, tudo tem seu tempo, também não adianta você sair por ai procurando sua princesa, ou príncipe encantado, sendo que você não tem idade, maturidade, condições e nem estrutura pra cuidar de si mesmo(a), não queira colocar o carro na frente dos bois, ou você vai sair machucado...

Aquele abraço...


Hoje quero deixar um abraço especial pro manoo KABEÇA, que abençoou minha vida, com um tênis...

Eu tava precisando... rsrsrsrsrsrs

No mais Cristo nos satisfaz.


Viva o lado Cavalheiro da Vida ‼



by: Bruninhuzinho


18 / 4 / 2010

Um comentário:

  1. Aee ficou show isso ai , somos Todos filhos de Deus e o Melhor ELE tem para nós..Essa postagem aih edificou mt a minha vidaa e espero q a dos Rapazes tb , para pegar isso e fazerem futuramente creio q sim néh kkk...Parabéns Bruno que Deus continue abençoando mt a sua vida , para q vc possa táh sendo usado mais e mais.Bjão Fica com Deus By:Carolzînhaa :D

    ResponderExcluir